segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Confissão da Bruxa - Revista Veja


A revista Veja foi longe demais dessa vez. Sua capa sensacionalista mostra a procuradora Vera Lucia de Santana Gomes, presa por ter torturado uma criança de dois anos, que estava em sua guarda. Mediante tamanho abuso, sinto-me feliz por vê-la presa no país da impunidade. Espero que a justiça de fato seja feita. O pouco que vi sobre ela na televisão, me fez concluir que, se trata de uma mulher fria, dissimulada e com sérios transtornos psíquicos, embora eu não seja especialista no assunto. Descobri essa atrocidade da revista no sábado, quando passeava pela Paulista e dei de cara com a capa numa banca qualquer. Só posso dizer que me senti ofendida.

Bruxa - já faz algum tempo que o movimento Neo-Pagão tem trabalhado para desmistificar a imagem da mulher má, com verruga no nariz, corcunda, vestindo trapos e tramando maldades. Esse estereótipo de Disney e cia está mais do que ultrapassado. As crianças não sentem mais medo quando ouvem falar de bruxas, magos e feiticeiras. A mídia impressa já publicou inúmeras matérias sobre a Arte das Bruxas com intensa maestria. Recentemente, as revistas Planeta e Leituras da História, nos presentearam com capas que, tem destaque para a Bruxaria e Magia. São referências sérias sobre religiosidade, mitologia, estilo de vida dos adeptos de uma religião moderna, com base em antigas práticas pagãs. O Halloween, tradicional festa que reúne bruxas e bruxos em todo o mundo, já tem presença marcada no calendário de festividades brasileiras, ou seja, poucos ainda usam o adjetivo BRUXA como um termo pejorativo para ofender, acusar e denegrir a imagem de uma mulher.

Infelizmente a Revista Veja, assim o fez. Considerada a mais lida do país, com caráter de formar opinião, cometeu a indelicadeza de publicar essa capa, ofensiva e de uma ignorância tamanha. Será que nenhum profissional sério da Revista, não é capaz de ter um pouco de discernimento e informação acerca do que é ser Bruxa?

A senhora da capa, é uma criminosa, acusada por torturar criança e está sendo punida por isso. Ela não é bruxa! E não pode ser confudida com Bruxa.


3 comentários:

  1. Ser bruxa é fazer poções e remedios para o bem da humanidade.
    No dia em que os editores desta revista e esta "senhora" souberem o que é ser brucha o mundo com certeza será bem melhorrrrrrrrrr.
    Cigana Vida

    ResponderExcluir
  2. Quero levantar a seguinte questão, caso ela fosse católica ou evangélica e tivesse um altar com a Bíblia Sagrada ou imagens de Jesus Cristo alguém levantaria o questionamento sobre as praticas religiosas dela?

    Por acaso ja foi feito um senso dentro dos presídios pra saber de forma estatística qual religião predomina entre os condenados por morte, chacinas ou crimes como estes?

    A bruxaria vem sendo denegrida durante mais de 2000 anos pelo sistema chamado igreja para com isto explorar cada vez mais os fiéis seguidores (não critico a religião, mas sim o sistema), sendo que a bruxaria não é nada além da antiga religião que honrava a terra e o contato com a natureza, não cabendo desta forma nenhum ato de covardia, agressão e a humilhação a nenhum ser, pois todos são divinos, principalmente as mulheres e as crianças.

    Seitas satânicas nada têm a ver com a Bruxaria, pois eles são anti Cristo, como nós da Bruxaria seriamos anti Cristo se a bruxaria já existia muito antes do nascimento dele?

    Ou seja, mais uma vez estamos sendo alvo de perseguição mesmo após o fim da "Santa Inquisição".

    Se for desta maneira vamos condenar nossos avôs e bisavós, além das pessoas que vivem nos interiores das cidades sem acesso rápido e fácil a medicamentos, tendo que se curar com ervas e benzimentos, usando o recurso que é observar os ciclos da natureza para poder plantar e colher.

    Pois isto é a essência da Bruxaria.

    Eles como um veículo de comunicação com o peso que tem, acredito eu que tenham cometido uma grave falta com a população em geral, pois seu papel é levar informação e não distorcer como foi feita.

    O Portal G1, me procurou para se informar e fazer uma matéria sobre o assunto, divulguém se puder: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/bruxo-diz-que-procuradora-denegriu-imagem-da-bruxaria.html

    ResponderExcluir
  3. Acho que a revista Veja disse ''Bruxa'' não pelo fato de mitologiaa ou sei la o que.. E sim pq antigamente e ainda hoje crianças tem medo de bruxas.. Ela é uma Bruxa mesmo.. Daquelas bem malvadas, que nem as de historias de quadrinhos que fazem maldade as crianças e a humanidade.. A mensagem passada foi simplismente óbvia , e lamento muito pra quem nao entendeu..

    ResponderExcluir